Mas como vimos, o “mais tarde” chegou! E a sua empresa e seus negócios? Como você está tratando a possibilidade de estar frente a frente com seu consumidor através da Internet? Uma coisa que você precisa considerar : O e-commerce é uma ferramenta que já era muito utilizada pelo consumidor de nossos produtos e desde março de 2020, a Câmara brasileira de e-Commerce mostra que este canal de vendas cresceu mais de 120 por cento! Números de encher os olhos de profissionais apaixonados por e-commerce como eu.
O Mercado Livre por exemplo, adquiriu no período entre fevereiro e Maio de 2020, mais de cinco milhões de novos clientes, destes mais de 2,6 milhões são brasileiros! Fazendo do Mercado livre, a empresa de maior valor de mercado da América Latina.
Estes números e informações atestam para aqueles que ainda torciam o nariz para o mercado virtual, que o hábito de comprar produtos e serviços através de portais de e-commerce, sejam elas grandes marketplaces ou pequenas iniciativas, veio para ficar para sempre. Não há nenhum indício de que o cidadão vá abandonar um hábito com o qual está acostumado, depois que a pandemia acabar! O movimento é totalmente contrário a isso: O e-commerce ainda tem muito que crescer, novas empresas vão se estabelecer exclusivamente no mercado virtual e aquelas do mercado físico, adotarão este moderno e agora confiável canal de vendas.
Vale o ditado antigo: A sua empresa deve estar onde o seu público está! E pronta para atender a todas as suas demandas.
Forte abraço! JC Francez