É notável como o ser humano tem a capacidade de se adaptar, de se transformar. Com o prolongamento deste período trágico da pandemia é possível notar que a realidade do mercado como conhecíamos já não existe mais e sim uma nova realidade, agora toda pautada no mundo digital, no mundo do mercado da Internet. Ou os negócios se adaptavam ao consumidor cada vez mais digital ou seriam esquecidos por ele e fechariam as portas. Simples.
O que vimos foi um aumento crescente da estatística do consumidor digital, aquele que utiliza o whatsapp para além de se comunicar com familiares e grupos de amigos, também para se comunicar com seus fornecedores como restaurantes, lojas de roupas, materiais de construção, petshops, supermercados e a lista não para por ai: Empresas e pequenos negócios que não atendem seus consumidores através de algum canal, perdeu seu cliente para a concorrência.
Dois pontos importantes: O cliente quer ser atendido e ter suas dúvidas esclarecidas imediatamente – ou o mais breve possível – por qualquer canal que lhe seja conveniente. Ponto final! Por isso costumamos dizer aqui na Intevista que o pequeno comerciante não VENDE pelo WhatsApp, ele ATENDE pelo whatsapp, afinal o mensageiro do grupo Facebook não dispõe de uma forma eficiente de meios de pagamento (pelo menos até o fechamento desta edição do blog) ele é facilmente clonavel o que não inspira confiança de cem por cento para envio de boletos ou pix por exemplo e não é um split de pagamento completo, ou seja, por ele o consumidor não vai poder finalizar o pagamento e escolher por quais meios quer realizar seus pagamentos seja por crédito, débito, pix ou pagamento eletrônico de boletos.
Atualmente falamos muito em LGPD ou lei Geral de Proteção de Dados, lei que delimita diversas práticas de segurança de dados para proteger as informações dos nossos consumidores e eles sabem disso e toda a segurança de dados oferecida por um e-commerce bem construído, com boas práticas de banco de dados, com splits de pagamentos seguros oferece toda a segurança para que ele realize suas compras de forma segura, sem traumas e sem riscos a sua identidade digital.
O que oferecemos é a prática em conjunto de um bom e-commerce para o seu negócio, seja ele do tamanho que ele tiver, com todos os procedimentos de pagamentos devidamente configurados e instalados, todos os meios de comunicação com o seu cliente como WhatsApp instantaneo, Facebook e Instagram, para que as novidades de sua empresa estejam sempre compartilhadas nas redes sociais e assim possam atrair cada vez mais consumidores interessados no seu produto ou serviço.
Pense como consumidor digital: Como você gostaria de ser atendido? Como empreendedor, você tem a oportunidade de atender todos os requisitos dos seus clientes, basta falar com a gente!
E ai? vamos conversar?
JCFrancez – CEO Intervista
Especialista