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A experiência “Casa Cereser”

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A experiência de visitar a Casa Cereser!

Desde que comecei a me especializar em Experiência do Consumidor e em todos as variáveis que envolvem um assunto tão apaixonante, tenho prestado mais atenção nos detalhes que fazem com que empresas, negócios de todos os tamanhos que conseguem encantar seus clientes e servirem de bons exemplos e cases de sucesso!

Ontem, tive a oportunidade de viver uma destas experiências encantadoras de que tanto falo em minhas palestras : Fui conhecer a Casa Cereser, a mais tradicional marca de bebidas da região de Jundiaí

A Cereser é uma empresa familiar, centenária e conhecida por todos, talvez por um de seus mais tradicionais e famosos produtos, a Cidra Cereser, presente na memória de todos os brasileiros. 

Quando falamos em CE ou Customer Experience , Experiência do Consumidor, ainda tratamos de um assunto bastante recente para a maioria dos empresários, a teoria ainda está sendo desenvolvida em todo o mundo e o que se tem são ensaios de pesquisas que por enquanto direcionam a administração de todos os processos para as boas práticas não apenas de atendimento, pós venda, mensuração de resultados e todas as métricas envolvidas mas também em criar novos conceitos que venham efetivamente a criar um novo clima organizacional, tão amplo e eficiente que o resultado seja uma experiência de compra encantadora por parte do consumidor.

Há empresas, claro, que adquiriram conhecimento prático com o passar dos anos em seus segmentos e foram aprendendo a respeito da jornada do seu cliente de uma forma tão ampla a ponto de realmente criar um ambiente propício a que este mecanismo todo funcione e na minha opinião, uma empresa que está neste “caminho do bem” como costumo chamar é sem dúvida a Cereser.

A Cereser comercializa seus produtos diretamente aos seus revendedores, sejam eles, supermercados, hipermercados, restaurantes , mercados e tantos estabelecimentos atacadistas ou varejistas. Há, certamente, promoções de vendas para estimular as vendas entre vendedores Cereser e seus pontos de vendas, mas a verdadeira experiência conceitual a ser vivida e comentada é conhecer a Casa Cereser, em Jundiaí.

Instalada onde outrora era a primeira casa da Família Cereser, foi reformada e com uma agradável decoração temática que envolve um enorme tonel de carvalho em uma das paredes e o piso todo revestido em madeira originária de outros tonéis desativados e desmontados. 

Ao entrar, pode-se caminhar por um pequeno e encantador museu que conta brevemente a história da companhia, com equipamentos antigos, medalhas de premiações, o primeiro livro-caixa, envasadores antigos, uma volta ao passado, tudo muito limpo, organizado e luxuoso.

O showroom é um espetáculo à parte, com garrafas organizadas por tipo, seções e sabores. Muito espaço para se observar, aproveitar e vivenciar. 

Em que momento tudo isso deixa de ser uma loja de bebidas para se transformar em uma das melhores experiências para o consumidor? Quando cada detalhe é pensado , aplicado e desenvolvido para encantar o consumidor e não o comprador. Desde o profissional atendente, o Victor, que com a sua paixão pela marca, pela história da empresa e por toda a memória que ela representa, contando e explicando cada um dos pontos específicos de todo o projeto Casa Cereser, faz com que uma simples visita ao lugar, se transforme em uma experiência inesquecível

E onde? Em que momento esta experiência fará a diferença no mercado total de bebidas em favor da marca ou das marcas do grupo Cereser, agora CRS Brand?

São os clientes, consumidores encantados por uma marca que a buscam nas gôndolas dos hipermercados. São os consumidores satisfeitos que influenciam outros consumidores. Milhares de consumidores satisfeitos influenciam dezenas de milhares de consumidores.

Neste momento em que CRS Brand, moderniza a sua já tradicional linha de produtos lançando a linha Massimiliano de vinhos nobres de uvas finas, uma homenagem ao fundador da empresa, a linha La Boie, Dry Gin e a linha Rebel Cider Draft, criar uma nova e encantadora experiência para o seu consumidor, reconhecendo a jornada de seu cliente, do seu comprador, entender em que momento o encantamento realmente faz que a venda aconteça e principalmente quais as métricas mais importantes em toda esta história.

Tenho certeza de que todo este espírito inovador seja também estendido e aplicado ao e-commerce da empresa, a todos os sites do grupo CRS Brand para que as experiências se confundam e se completem com a qualidade Cereser!

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